quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Susto

Desculpe-me a demora para postaar!
Então, vamos lá pra mais uma "situação embaraçosa".
Lá estou eu com o motorista voltando do posto de gasolina, quando a gente vê um carro do BOPE parado. A gente pára, por causa do sinal vermelho e acaba comentando.
"Flávia, deve ter algo por ali."
"Tem nada menino. Eles tão só parados..."
É. O Thiago tinha razão...
Do nada, os policiais descem (TODOS) com armas apontadas para um 'homem' na frente do carro da gente e surge mais um carro do BOPE com não sei quantos homens armados e gritando:
"PÁRA! PÁRA! JOGA A ARMA NO CHÃO!"
Isso o 'homem' que estava na frente, tinha uma arma e olhava pro carro (o nosso). Imaginem o meu medo na hora que ele resistiu e deu dois passos em direção a gente!
Com a resistência dele, a polícia começou a ameaçar atirar. No caso, uns 11 homens armados e A GENTE TAMBÉM NA MIRA.
Bem, eu quase pirando, baixei no carro e comecei a suar frio, pensando que ía morrer né...
"THIAAAAGO SAI DAQUI! TIRA O CARRO DAQUI! TIRA O CARRO DAQUI!"
Era a única coisa que eu conseguia falar... Medo da desgraça!
Daí o cara soltou a arma no chão, um policial o rendeu (e os outros que estavam no carro dele. Bem, no carro roubado por ele) e estacionamos o carro mais a frente pra ver o que estava acontecendo. Chego perto e um policial aponta gritando:
"QUER O QUE AQUI?! QUER O QUE AQUI?!"
Imagine uma arma apontada pra você. Uma daquelas grandes, estilo a 12.
Me tremi toda e gritei: "IMPREEEEEEENSA".
"Tá!"
Pronto. Depois disso chega a imprensa toda, viro alvo de piadinhas e pego todo o material pra matéria.
Aí eu senti o cheiro de formol, como diz o Farias.
Hahahahaha

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Mico do Ano.

Quando cheguei no estágio, não sabia pra onde ía... (Principalmente com política, porque nunca fui muito antenada nessas coisas) Todo mundo falando nome de Tenente fulano, Delegado beltrano, Assessor e outros 'importantes' (coisa que até hoje não aprendi). Na primeira semana chego eu na redação, jurando que vou fazer ronda. Eis meu chefe, liga e faz "Flávia, está havendo uma reunião no Palácio do Governo para decidir se há continuação da greve ou não, então procure ver se consegue falar com a Assessora pessoal do governador fulana de tal ". Bem, na hora que eu desligo o telefone e penso: "Ferrou! Quem é essa que eu nunca ouvi falar?!". Fazer o quê... Lá vou eu com o motorista pro Palácio do Governo tomar um chá de cadeira (juntamente com meus colegas jornalistas, claro) à espera de uma posição do Governador sobre a greve. Tudo bem. Quando vi um movimentação estranha do alguns jornalistas no elevador, fui ver.. Afinal alguma coisa boa eu podia conseguir, né? Então entrei e sem querer pisei no pé de uma senhora. (ÓTIMO, FLÁVIA!). Virei e educadamente soltei um "Desculpe moça..." com a maior vergonha do mundo.
Um queridíssimo colega olha pra mim e faz:
"-Ô queridinha, você sabe de quem é esse pé que você pisou? Sabe quem é essa 'moça'?
- Err.. Não... (e aquele sorriso amarelo)
- A ASSESSORA PESSOAL DO GOVERNADOR, MEU BEM. E também responsável pela Secretaria de Comunicação do Estado."

Imaginem a minha cara na hora que ele disse a primeira frase. Imaginem com a 2ª frase... Imaginem quando eu descobri que ela é MÃE de um colega de trabalho!
Sim, foi o maior mico do ano...
Mas não foi só isso não! Depois que a gente subiu para a sala do Governador para esperar a reunião (de mais de três horas) acabar, TODOS os presentes na sala tiraram a maior onda da minha cara com esse mico. Digamos que duas emissoras de tv, uma de rádio, três portais e um impresso. Umas 8 pessoas.
Dá pra ter noção de como fui alvo de piadinhas, né?
Tudo bem...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Bem-vindos!

Com a idéia do ilustríssimo Afrânio, resolvi transformar esse blog em algo útil (ou não) e contar aqui minhas aventuras como estagiária de um portal de notícias. Vou fazer um resuminho prá vocês entenderem um pouco:
Bem, eu estou caminhando paro o 7º período de Jornalismo no Cesmac e desde Setembro estou estiagiando em um portal de notícias. Como fico no plantão da noite, a maioria das vezes (digamos 95%) é material pra área policial. Logo, tiro foto de assaltantes, assassinos, visito Pronto Socorro, IML, vou até favelas etc. Imagine o que eu já vi e escutei, né? Afinal o jornalista é tido como 'fofoqueiro' e 'entregão' (vendo o lado negativo e a opinião dos vilões, é claro).
Então... Além de escutar da família "- menina, vai estudar pra ser outra coisa", eu mesma as vezes penso se vale a pena arriscar tanto a vida para fazer matérias com total veracidade. E o que eu acho: CLARO! Porque nós, Jornalistas, somos formadores de opinião! [MOMENTO CLICHÊ!] ... E as pessoas merecem isso, pois elas acabam por confiar no que você publica.
Bem, espero que tenha dado prá entender o que faço e o porquê desse blog.
Nos próximos posts, as aventuras que passo nas noites de Maceió...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Educação vem de berço?

Depois de meses, venho tirar a poeira desse blog.
E para começar 2008 venho com uma grande dúvida: Educação vem de berço?
Toda mãe, quando o filho faz algo que não seja considerado 'ético' pela sociedade ou pela educação (ah! que seja), sai com a tirada: "Costume de casa, vai à praça".
Lá vai a mãe dar educação, mostrar como se portar na casa de estranhos e como cuidar dos pertences quando estiver dormindo na casa de amigos.
Pois bem, diante das adversidades da vida, aprendi que educação vem de berço. Mas vem também do caráter de cada um.
Do que adianta a mamãe educar seu filhinho se na verdade ele só quer saber de ter a vida só em badernas? Para mim, o que a mamãe falou foi em vão...
E aquele filho que tem o pai que alcoolatra, assaltante, drogado e, mesmo com isso, conseguiu estudar, se formar e hoje vive bem? Pelo jeito ele aprendeu na marra o correto.
Na minha humilde opinião, acho que você é quem faz sua educação. Traça seu caráter com seus atos; e com isso mostra a sociedade, (que infelizmente temos que andar de acordo com o que ela dita para "entrar" nessa MERDA que chamam de sociedade) o que você quer e o que você É.
Então... Procure saber o que você faz e responda pelos seus atos.
;)