domingo, 22 de junho de 2008

Domingo de plantão



Domingão aí, super friozinho e a gente... Trabalhando.

Tudo bem, escravo nasceu pra isso mesmo... :x

Na foto: Eu e Fábio, mais conhecido com carniça! Hahahahahahaha

sábado, 21 de junho de 2008

Reflexão...


Ontem, enquanto fazia a ronda de sempre, me deparei com duas coisas que me fizeram parar para pensar:
1º fato: Chego eu na DEPLAN I, no bairro do Farol, e me deparo com duas mulheres e várias crianças sentadas no baquinho da delegacia e um mundaréu de gente comentando o ocorrido; a avó dessas criancinhas estava alugando filhas e netas a R$10 no sinal. E o pior: ela já havia sido detida há alguns meses pelo mesmo fato. Segundo o assistente social, ela é viciada em crack e já teve oportunidade de ter um tratamento, mas recusou.
Me deu uma dor tão grande no peito de ver uma menininha d’uns 3 anos toda suja, cheia de marcas nas pernas e um recém nascido, com apenas 1 mês e com pneumonia, todo enroladinho n’um cobertor, dormindo que chega parecia um anjinho... E sem ter a mínima idéia que sua vida está em risco por causa de uma avó sem consciência, e o pior: Uma mãe sem escrúpulos. Como é que estamos chegando a tal ponto? Alugar crianças por R$10 para sustentar vícios. Porque ela ta ali sustentando o vício e comprando as DELICIOSAS pedrinhas de crack. Porra! Será que vai ser necessário um caos maior do que esse que estamos vivendo para as pessoas tomarem consciência?
2º fato: Umas 22h tive que cobrir um homicídio – como sempre -. Só que esse foi no lixão. Um cara foi assassinado no meio de uma viela com tiros a queima roupa. Ninguém viu, ninguém sabe, ninguém nem desconfia quem fora o autor do crime. Bem, isso hoje é ‘normal’ no mundo do crime; a lei do silêncio impera a qualquer custo porque todos sabem que o ‘dedo-duro’ morre. Mas o que me deixou impressionada foi o local; não foi a primeira vez que fui ali, mas ontem, nem sei o porquê, fiquei impressionada! O mau cheiro, o lamaçal, o tanto de inseto. Só de pensar que aquelas pessoas moram ali, onde eu passei mal com o cheiro... Só de pensar que elas se alimentam daquelas comidas encontradas no lixo; aquelas que nós jogamos no lixo por serem as ‘de sempre’ (não vou mentir que também faço isso), por não serem as comidinhas diferentes... Fiquei pensando, sabe? Nós reclamamos por tantas besteiras (roupas, comida, porque não fomos a tal baladinha ou não temos dinheiro pra comprar aquela coisa inútil) e tem tanta gente no mundo tentando sobreviver numa miséria ABSURDA.
Não sei, mas talvez um dia tudo mude. Talvez se você for ao lixão à noite, você entenda o que eu estou falando. Ou até mesmo sinta o que eu senti.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Nãããão!


Segunda-feira, todo mundo trabalhando, estudando e eu em casa... De cama por causa da maldita conjuntivite! =~~

Ninguém mereeeeeeeeeeeeece!

quarta-feira, 4 de junho de 2008


Ela une o mar com o meu olhar

Ela só precisa existir pra me completar ...






Tô com sono! Desconsidere!