quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Economia?

Final de ano se aproximando e com ele... Despesas.
Acho que para todas as pessoas da face da Terra, um nome é ligado ao outro; o que faz com que o desespero de alguns se transforme em uma irritação contínua (pelo menos acontece comigo).
E o maaaaior vilão da conversa muitas vezes é o belo CARTÃO DE CRÉDITO.
Se você é daquelas (ou daqueles) que tudo o que vê quer comprar, que sobra mês no seu salário, que tudo o que pensa quer comprar... Parabéns! Junte-se a nós.

Piruando mais uma vez na internet, acabei achando um site que explica essas situações: "Os itens mais comprados por impulso estão na fila do caixa (você já tá consado e pega o que tem na frente, é claro. ¬¬) / Os itens mais procurados estão sempre no meio do corredor (você já tá no clima de compras, então leva) / Os produtos mais caros estão na altura dos seus olhos (óbvio!) ".

Tudo bem que isso tudo faz parte da estratégia de markentig imposta no mundo atual (ui que chique), mas qual a explicação pra vendedora de loja de roupa feminina chegar pra você e falar: "Vamos provar essa batinha? E essa também mulher. Provar não tira o pedaço. E aí fia vamo comprar o que hoje?"

ISSO REALMENTE IRRITA QUALQUER UM! Ou pior... Faz você levar outra peça...
Pfffff
Aí como um grande ser dotado de raciocínio, você olha, prova, e logo em seguida sai de mãos vazias para pesquisar em outra loja. Certo?
Bem... Se não for, leve seu (ua) namorado (a) e peça para que ele (a) te controle e não faça com que você seja capaz de levar o mundo no seu cartão de crédito.
Acredite, isso é a maior burrice!
Pena que eu não aprendo nunca.
Péééén!