quarta-feira, 14 de novembro de 2007

OPA!

Bem, como eu não tenho o que fazer... Resolvi fazer mais um blog! Hahahahaha.
Não esperem coisas bonitas e inteligentes aqui, até porque quem vos fala é a besteira em pessoa (mentira ¬¬).
Hoje o tema é: TPM.

Como sabemos, TPM é algo exclusivo das mulheres. eu ainda não sei se é bom ou ruim... Pois graças a Deus não precisamos aturar nossos namorados, amigos, pais, irmãos ( qualquer pessoa do sexo masculino que você tenha contato) com crises de "ninguém me ama/ Eu não sirvo pra nada/ Eu quero morrer", mas também eles ficam sem entender o porquê dessa mudança tããão brusca nosso humor; mulheres.
Pra dizer a verdade, eu nem sei explicar o porquê dessa mudança tão horrorosa, só sei que o coitado do meu namorado sofre quando eu entro nesse período. Sim. Eu sofro desse mal! ;~
Andei piruando aqui na internet pesquisando coisas sobre tal assunto e o que achei de mais interessante foi isso:

"A TPM é uma doença que incide desde a adolescência até o climatério de 30 a 40% das mulheres, não ataca órgãos específicos, que não é detectável por exames laboratoriais ou "check-ups". Por isso, as mulheres portadoras são ridicularizadas, desvalorizadas e pré-julgadas. Todos, ao seu redor, consideram-nas exageradas, fingidoras, preguiçosas, pois justificam seus problemas profissionais e emocionais em fatos que, aos olhos alheios, são inexplicáveis, ademais, utilizam esses sintomas para infernizar a vida dos outros deliberadamente."

Tudo bem que nós usamos (as vezes) a desculpa esfarrapada de "estou com TPM" quando realmente não estamos, mas não quer dizer que SOMOS EXAGERADAS! (ou somos? o.O)
E qual a causa? Segundo um site existente por aqui "é o modelo típico de doença psicossomática, surgida a partir das modificações dos hábitos menstruais neste século. Pode estar relacionada às alterações bioquímicas nos níveis dos hormônios sexuais: estrogênio, progesterona, hábitos alimentares, estilo de vida ou stress." Logo, queridos namorados, maridos e companheirinhos... Tenham calma com suas companheirinhas e não briguem senão... A consequência é muito maior MUUUAAHAHAHAHAHAHA [risada maléfica de fundo].

E se você está ansiosa, chorona, tem vontade de se matar ou matar alguém, está comendo descontroladamente (e compra também), com os seios inchados e doloridos, cólicas... Cuidado, creio que seja a TPM! Então converse com as pessoas que você convive e explique que sofre desse mal. Servirá de 'aviso' para que não haja mais motivos para sua raiva aumentar. :)

Bem, a realidade é que essa "doença" existe e que nenhuma mulher fica feliz em sofrer desse mal. Pelo menos eu ODEIO ter TPM!
;*