quarta-feira, 4 de março de 2009

Olinda!

Depois de séculos volto a postar neste humilde blog, né? E dessa vez venho para falar sobre algo que nunca fui tão fã, só gosto por causa do feriado mesmo: carnaval! E para ser mais direta, venho para falar do carnaval de Olinda (PE).
Nossa Senhora....É O carnaval! Fui com 3 amigos e um ex (agora atual hahahahaha) na sexta-feira e só voltei na quarta-feira, cedíssimo. Enfim...
O que é aquilo! Muuuuuuuuuuuita gente, 1% de briga – sinceramente não vi nenhuma, mas ouvi falar que teve briga de mulher -, inúmeros blocos pelas ruas, gente bonita, policiamento e show bom! Nada de apelações com mulher quase nua, músicas super vulgares ou coisa do tipo.
É realmente um show de cultura. A supervalorização que os pernambucanos dão a terra é de achar bonito e contagiar. O orgulho que eles sentem em falar “Sou Pernambucano” é impressionante! Acho que isso torna o carnaval tão bom por lá, porque eles se preocupam de fato com a imagem que o estado passa para os turistas.Uma pena os alagoanos não serem assim...
Lá, o esquema como todos sabem é: de dia Olinda e a noite Recife Antigo, onde eu achei que deixou um pouco a desejar devido aos assaltos. Muita gente num local grande e pouco policial para dar conta.
Como fui só um dia, não posso falar muito sobre...
Bom, enfim, deixo algumas fotos aqui para vocês :ప