terça-feira, 22 de março de 2011

4ver...

Acho engraçado como o ser humano sempre tenta definir a expressão "para sempre"... O que me deixa a impressão que este termo é sempre utilizado quando queremos ter controle do futuro e tememos mudanças; doce ilusão...
Quando o filho pede permissão à mãe para tatuar o corpo, ela usa a velha desculpa "não faça isso, pois, você marcará seu corpo para sempre!" na tentativa de fazer a pequena cria desistir de alterar seu corpo, se esquecendo que hoje até tatuagem pode ser removida. Quando duas pessoas iniciam uma amizade, algumas vezes trocam mensagens do tipo "terei sua amizade para sempre" e, mais adiante, algumas amizades eternas, por vezes seladas com desenhos marcados no corpo, se desfazem por motivos banais. E quando aquele casal de 'ficantes' se torna um belo par apaixonado? Têm-se a impressão que o mundo todo consegue ouvir o "vamos ficar juntos para sempre", dito a cada cinco minutos por cada um e esquecidos mais na frente.
Já fiz amizades achando que seriam eternas, tive amores acreditando serem para sempre, já perdi amizades importantes achando que nunca mais as teria... E no final, o tempo só me mostrou que mudanças são sempre boas e, algumas vezes, as pessoas saem de nossas vidas para retornarem com mais força.
Ontem você acha que perde, hoje você consegue entender e amanhã você que ganhou com tudo isto. Então viva e se permita, pois, cada minuto deve ser vivido não como o último, mas da forma como você acha que será feliz!
É como diz a canção: 'o pra sempre, sempre acaba...' O que define o 'sempre' como a estagnação da alma e o medo de mudar.
Eu e meus devaneios...
=*