quarta-feira, 24 de julho de 2013

Sem regras nas regras.

Na faculdade aprendi que textos devem ser escritos na terceira pessoa, mas hoje peco licenca as regras e a voces, pois meu texto fara o caminho contrario de todas as regras...


Em cerca de 1/3 vivido (estimando a morte aos 75 anos ou pouco mais), voce pode viver estancado na adolescencia, achando que o mais importante no mundo eh saber qual a proxima balada, porem tambem tornar-se alguem maduro e sensato. Tenho amigos na mesma idade (e ate um pouco mais novos) que me fazem ponderar entre a insanidade e maturidade, o que me faz achar que durante alguns anos, adquiri certa maturidade perante os casos e acasos da vida. Mas caro amigo, devo dizer-lhe que nada, nada do que vivi me fez ver que a vida eh um eterno aprendizado.; ate morar longe de casa.

Morar longe de casa nao eh para quem acha que ja aprendeu tudo; definitivamente nao. Morar longe eh como um tapa na face; voce ve o seu lado mais fragil e o ensina a tornar-se forte, ou entao o mundo te engolira.

Morar longe eh ver como familia eh importante! Sim, mesmo a familia que voce vive tendo estresses! O pai que te da trabalho por ser tao parecido com voce, irmaos que voce ama e odeia com a mesma intensidade, os tios e avos que nao entendem sua jovialidade, pois viveram em uma epoca mais quadrada que a sua (sim, voce sera quadrado para seus filhos, tenha certeza). Mas na distancia, voce ve que ate as brigas fazem falta! Longe, vi o quao importante eh sentir o carinho e amor deles, me emocionei com pequenos gestos que talvez morando perto nem ligasse. Vi que tambem sou imperfeita e, para viver em harmonia, devo ter consciencia que tambem devo ceder.

Os amigos? Ah, os amigos... Peca essencial na minha vida! Morar longe, para os que nao valorizam os amigos, eh mais de que um tapa na face; em um golpe duplo no estomago! Eh voce ver o quao importantes eles sao, como fazem falta e por vezes chorar de tanta saudade dos verdadeiros! Eh, tambem, poder detectar os verdadeiros e os ''falsos cognatos''.

Em um mes fora aprendi que a vida nada mais eh do que um emaranhado de ciclos; onde as mudancas te fazem sofrer, porem te renovam de maneira inacreditavel. Hoje consigo entender cada momento que me fez sentir tristeza e dor; nad mais era a renovacao e inicio de um ciclo melhor.

E em um mes fora senti a necessidade de, publicamente, dizer o quao importante voces sao para mim! Que mesmo longe, a cada nova descoberta, a cada nova amizade, meu coracao e pensamento sempre estao em e com voces!

Que venham mais aprendizados, mais ciclos e mais vida para todos nos! Um beijo em cada um.

Ps.: Peco perdao pelos erros ortograficos. Escrever em teclado desconfigurado eh uma merda, hehehehe.