sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Nebraska

Entre gemidos e cabelos brancos, perguntava-me o que escondia aquele pranto
Tao cheio de calma, tao necessitado de alma... Mal sabia eu o quao enganada estava
Em decadas achei saber o bastante, muitas vezes mais do que eles, loucos, quiçá intolerantes
''Coitada dela, tao cheia de si e tao errada em si. Precisará cair nos degraus do tempo para abrir sua retina'', diziam os loucos

"Pobre deles! Tao ultrapassados, tao velhos e atordoados, tao desatualizados", assim pensava com meus botoes
Ora, botoes! Mais pareciam com sementes; tao nova e fragil, com risco de ser amassada por entre vagoes.
Mal sabia que meu dia chegaria, meu cabelos embranqueceriam e me regozijaria com tal situacao
Mal sabia que seria, se tivesse sorte, uma alma com calma e cheia de vincos
Que denunciariam meu tempo.
Tempo... Tao cobicado por nos, danado vive a correr
Visceral e perigoso, ele rouba os amores, carrega consigo dores e sonhos caidos de bolsos e coracoes
Tempo... Hoje sei o peso de cabelos brancos, e de como eles se enchem de alma com este tal de tempo. 
Tempo... Hoje sei seu devido peso, quando nao deleitado no certo momento e deixado assim, de lado e caido ao relento...