sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Bem-vindos!

Com a idéia do ilustríssimo Afrânio, resolvi transformar esse blog em algo útil (ou não) e contar aqui minhas aventuras como estagiária de um portal de notícias. Vou fazer um resuminho prá vocês entenderem um pouco:
Bem, eu estou caminhando paro o 7º período de Jornalismo no Cesmac e desde Setembro estou estiagiando em um portal de notícias. Como fico no plantão da noite, a maioria das vezes (digamos 95%) é material pra área policial. Logo, tiro foto de assaltantes, assassinos, visito Pronto Socorro, IML, vou até favelas etc. Imagine o que eu já vi e escutei, né? Afinal o jornalista é tido como 'fofoqueiro' e 'entregão' (vendo o lado negativo e a opinião dos vilões, é claro).
Então... Além de escutar da família "- menina, vai estudar pra ser outra coisa", eu mesma as vezes penso se vale a pena arriscar tanto a vida para fazer matérias com total veracidade. E o que eu acho: CLARO! Porque nós, Jornalistas, somos formadores de opinião! [MOMENTO CLICHÊ!] ... E as pessoas merecem isso, pois elas acabam por confiar no que você publica.
Bem, espero que tenha dado prá entender o que faço e o porquê desse blog.
Nos próximos posts, as aventuras que passo nas noites de Maceió...