segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Mico do Ano.

Quando cheguei no estágio, não sabia pra onde ía... (Principalmente com política, porque nunca fui muito antenada nessas coisas) Todo mundo falando nome de Tenente fulano, Delegado beltrano, Assessor e outros 'importantes' (coisa que até hoje não aprendi). Na primeira semana chego eu na redação, jurando que vou fazer ronda. Eis meu chefe, liga e faz "Flávia, está havendo uma reunião no Palácio do Governo para decidir se há continuação da greve ou não, então procure ver se consegue falar com a Assessora pessoal do governador fulana de tal ". Bem, na hora que eu desligo o telefone e penso: "Ferrou! Quem é essa que eu nunca ouvi falar?!". Fazer o quê... Lá vou eu com o motorista pro Palácio do Governo tomar um chá de cadeira (juntamente com meus colegas jornalistas, claro) à espera de uma posição do Governador sobre a greve. Tudo bem. Quando vi um movimentação estranha do alguns jornalistas no elevador, fui ver.. Afinal alguma coisa boa eu podia conseguir, né? Então entrei e sem querer pisei no pé de uma senhora. (ÓTIMO, FLÁVIA!). Virei e educadamente soltei um "Desculpe moça..." com a maior vergonha do mundo.
Um queridíssimo colega olha pra mim e faz:
"-Ô queridinha, você sabe de quem é esse pé que você pisou? Sabe quem é essa 'moça'?
- Err.. Não... (e aquele sorriso amarelo)
- A ASSESSORA PESSOAL DO GOVERNADOR, MEU BEM. E também responsável pela Secretaria de Comunicação do Estado."

Imaginem a minha cara na hora que ele disse a primeira frase. Imaginem com a 2ª frase... Imaginem quando eu descobri que ela é MÃE de um colega de trabalho!
Sim, foi o maior mico do ano...
Mas não foi só isso não! Depois que a gente subiu para a sala do Governador para esperar a reunião (de mais de três horas) acabar, TODOS os presentes na sala tiraram a maior onda da minha cara com esse mico. Digamos que duas emissoras de tv, uma de rádio, três portais e um impresso. Umas 8 pessoas.
Dá pra ter noção de como fui alvo de piadinhas, né?
Tudo bem...