domingo, 30 de novembro de 2008

Nação Fast Food

Esse final de semana fiz mais uma maratona de filmes (quando a pessoa namora, acontece hehe) e, entre eles, tinha o filme “Nação Fast Food”, que me deixou um pouco intrigada.
O filme é baseado em uma grande empresa de fast food que inventa o sanduíche “The Big One” e vira febre nos Estados Unidos, fazendo com que a empresa consiga chegar ao mesmo patamar de uma grande empresa do mesmo ramo; a Mc Donald’s – sinceramente, não sei como americano agüenta comer esses tipos de sanduíches, credo! -. Após análises de gêneros alimentícios em um laboratório da cidade, descobre-se que a carne utilizada para fazer o The Big One é contaminada. Daí a história do personagem principal fica no grande impasse entre: contar a verdade e perder os clientes, ou deixá-los morrer por causa da infecção? Resumindo, o filme mostra o quanto o ser humano se deixe corromper por dinheiro.
E eu fiquei a pensar: Será que esse filme é baseado em fatos reais, mesmo sem deixar isso explicito? Porque, como se sabe, a Mc Donald’s é a maior rede de fast food do MUNDO, e, claro, que se isso fosse verdade, o diretor estaria morto, não? E se for verdade... Será possível o homem deixar-se corromper a ponto de fazer o mundo inteiro comer caquinha de boi por causa da ambição?
Credo.. Ainda bem que odeio fast food! Careca não é fast food dessa forma, ok?
Fica a dica para quem quiser ver esse filme: Tem a participação da Avril Lagvine :p
http://www.adorocinema.com/filmes/fast-food-nation/fast-food-nation.asp
Beijocas.
Me desejem sorte para amanhã!