segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Pra que dormir tanto?

Toda segunda-feira antes de ir a faculdade fico me perguntando de onde eu tiro tanto sono.
Tudo bem que é importante dormir 8 horas por dia, sempre no mesmo horário e tal... Mas me responda: Quem consegue fazer isso quando chega o final de semana? Hahahahaha. Se você disser "EU!", desculpe, mas não acreditarei. (Principalmente se você acompanha nos fds da vida Hahaha)
Eu mesma só me dou por satisfeita (e olhe láááá) quando durmo 10 horas por dia. :x Mas a correria da semana, eu não durmo isso tudo nem durante a semana, nem no final-de-semana. Tud bem... As vezes eu consigo. :x

Qual a importância do sono? Segundo estudos, "durante o sono ocorrem vários processos metabólicos que quando alterados podem afetar o equilíbrio de todo o organismo a curto, médio e, mesmo, a longo prazo. Estudos provam que quem dorme menos do que o necessário tem menor vigor físico, envelhece mais precocemente, está mais propenso a infecções, à obesidade, à hipertensão e ao diabetes ."

A verdade mesmo é que dormir é gostoso demais, principalmente quando você acorda a hora que quer e não por causa de um despertador filho-da-mãe que só faz atrapalhar sua vida!
Bem, pelo menos a minha eles sempre atrapalham!
Kkkkkkkkkkkk